segunda-feira, 23 de junho de 2014

DANCE......

Encontre amigos que amam a verdade – porque sozinho você não poderá ser capaz de reunir muita coragem para fazer uma longa caminhada. Quando você ver pessoas indo na mesma direção que você, uma coragem pode surgir em seu coração. Ela está ali, deitada, adormecida, e pode ser ativada. Por isto um meditador precisa estar em companhia de outros meditadores - onde os amantes da verdade podem dar as mãos uns aos outros, compartilhar suas experiências, onde elas podem sentir que não estão sós, onde elas podem cantar, dançar e amar sem medo.

Encontre pessoas que possam estar juntas numa profunda comunhão de confiança, porque esta será uma longa e árdua jornada e vocês terão que passar por muitos desertos, florestas, muitas montanhas e oceanos. Sozinho você pode não ser capaz de reunir tanta coragem, sozinho você pode se sentir sem esperanças. Mas, quando você vê pessoas dançando, cantando, curtindo sua jornada, uma grande coragem surge em seu coração, uma grande confiança surge dentro de você. Você se torna confiante de que nesta vida é possível ser um Buda.

Não procure por pessoas que não estão interessadas na verdade. Evite pessoas que são indiferentes à verdade, porque elas estão desperdiçando suas vidas. Para estar com elas você terá que ser como elas. Encontre pessoas que estão tendo um romance com a existência. Isto ajudará tremendamente na sua caminhada, você será imensamente beneficiado.

Você tem estado com sede por muitas vidas. Quando o tempo chegar, não permita que os velhos hábitos o impeçam – sem hesitar beba profundamente desse néctar, não segure nem poupe nada. Siga corajosamente. Vá em frente e dance com a vida. Se as pessoas pudessem dançar um pouco mais, cantar um pouco mais, se permitirem ser um pouco mais descontraídas, sua energia estaria fluindo melhor e os problemas, as doenças desapareceriam aos poucos. Por isso eu insisto tanto em dança.

Quando foi que você dançou para você? Quando foi que você se permitiu ser a dança? Dance....Dance ao êxtase, deixe toda a energia tornar-se dança e, de repente, você vai ver que não tem nenhuma cabeça - a energia presa na cabeça se move ao redor, criando sensações em movimento. E quando você dança chega um momento em que seu corpo não é mais uma coisa rígida, torna-se flexível, fluindo. Quando você dança... e dança... chega um momento que você derrete-se e funde-se com o cosmos – “Uma só consciência.” .... Dance........


~Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário